Fernando Lázaro escalou o Corinthians com seis alterações em relação à derrota para o Remo, na última quarta-feira, para encarar o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O técnico decidiu colocar Fagner, Matheus Bidu, Roni, Fausto Vera, Barletta e Róger Guedes nas vagas de Du Queiroz, Fábio Santos, Maycon, Paulinho, Adson e Pedro, respectivamente.
O Corinthians, então, vai entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro com Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Chrystian Barletta; Róger Guedes e Yuri Alberto. Fernando Lázaro havia poupado Fagner, Roni, Fausto Vera e Róger Guedes na derrota para o Remo, pela Copa do Brasil, em Belém. As novidades ficam por conta das presenças de Matheus Bidu e Chrystian Barletta.
Já no banco de reservas, Fernando Lázaro terá os seguintes nomes à disposição: Carlos Miguel, Fábio Santos, Maycon, Romero, Paulinho, Cantillo, Pedro, Adson, Matheus Araújo, Balbuena, Murillo e Du Queiroz.
Para montar a escalação, o treinador do Corinthians não pôde contar com seis jogadores: Caetano (edema no músculo posterior da coxa), Rafael Ramos (incômodo no músculo posterior da coxa), Renato Augusto (em recuperação de cirurgia no joelho), Ruan Oliveira (em recuperação de cirurgia no joelho), Gustavo Mosquito (em recuperação de cirurgia no joelho) e Júnior Moraes (transição após dores no tornozelo).
O Corinthians é o maior campeão do Brasileirão por pontos corridos (2003-) de forma isolada, com quatro títulos, e do campeonato nacional desde 1971, com sete troféus, ao lado de Palmeiras e Flamengo. Em 2022, o Timão encerrou a competição na quarta colocação e alcançou uma vaga direta na Libertadores de 2023.
Essa será a terceira estreia seguida do Corinthians na temporada. Há pouco mais de uma semana, o clube iniciou a Libertadores com vitória por 3 x 0 contra o Liverpool-URU, antes de perder por 2 x 0 para o Remo, pela Copa do Brasil. O jogo diante do Cruzeiro também marca o retorno do Timão à Neo Química Arena após mais um mês – o último duelo em Itaquera foi a eliminação no Paulistão para o Ituano, em 12 de março.
Veja mais:
Neo Química Arena aparece entre melhores estádios do Brasil, segundo pesquisa
Jogo entre Corinthians e Cruzeiro conta com oito candidatos à ‘lei do ex’; veja nomes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados