Nesta quarta-feira (12), a Nike cadastrou em seu site as novas camisas do Corinthians. Os novos uniformes estão programados para estrear no jogo contra o Cruzeiro, que ocorrerá no próximo domingo, dia 16, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Como já divulgado anteriormente pela Central do Timão, as camisas I e II prestam homenagem ao time da Democracia Corinthiana. Confira algumas fotos abaixo.
O esquadrão homenageado contava com ídolos que são lembrados até hoje pela Fiel, como Sócrates, Casagrande, Wladimir e Zenon. A Democracia Corinthiana foi um movimento originado no Timão no início da década de 1980, o qual teve como uma de suas principais bandeiras a luta pelo fim da ditadura militar no Brasil. Vários atletas daquele time participaram da campanha em prol da volta do direito ao voto para presidente, algo que não ocorria desde 1960.
Além disso, o Corinthians passou a ser gerenciado de uma maneira revolucionária. Decisões importantes relacionadas ao cotidiano do clube, tais como contratações, escalações e regras internas, eram tomadas em conjunto. Cada voto possuía igual valor, fosse ele do roupeiro ou do técnico da equipe, Mário Travaglini.
O time da Democracia Corinthiana sagrou-se campeão do Paulistão em 1982 e 1983. No segundo ano, antes da final contra o São Paulo, no Morumbi, os jogadores entraram em campo com uma faixa que dizia: “Ganhar ou perder, mas sempre com democracia”. O bicampeonato de um dos maiores esquadrões da história do Timão completará 40 anos em 2023.
Confira as fotos das camisas do Corinthians para a temporada:
Confira uma arte de Yuri Alberto com a nova camisa do Corinthians:
Veja mais:
Remo x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Derby pela sétima rodada do Brasileirão Feminino tem horário alterado
Promessa da base deve ser titular pela primeira vez como profissional do Corinthians contra o Remo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados