O Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 x 0 pela estreia na Conmebol Libertadores. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (06), às 19h, no Estádio Centenário em Montevidéu. Os gols da partida foram marcados por Balbuena e Róger Guedes, duas vezes. Após o jogo, o técnico Fernando Lázaro avaliou a atuação da equipe.
“A gente começou bem dentro da ideia de jogo, controlando e construindo, depois da lesão do Renato Augusto tivemos que fazer substituição e a equipe se perdeu um pouco e demorou a se ajustar. Tivemos dificuldade na primeira saída, Maycon veio mais atrás, e o Roni se adiantou para a gente circular melhor a bola. Ele não conseguiu produzir da forma que gostaríamos. O gol do Balbuena foi importante”, disse o treinador.
“Depois, conseguimos reajustar a ideia da construção e circulação da equipe, conseguimos reassumir o controle do jogo na segunda etapa, criando situações e definindo o placar. A entrada do Cantillo definiu o ritmo que perdemos no primeiro tempo”, finalizou o treinador corinthiano.
Com o resultado, o Timão assumiu a liderança do Grupo E. O segundo colocado da chave é o Argentinos Juniors-ARG, adversário do Alvinegro na próxima rodada, que venceu o Independiente Del Valle-EQU por 1 x 0 na última terça-feira (04).
Veja mais:
Balbuena e Guedes marcam, e Corinthians estreia na Libertadores com vitória contra o Liverpool
Guia da Libertadores: saiba tudo sobre a busca do Corinthians pelo segundo título continental
Corinthians iguala sua melhor estreia em fases de grupos de Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados