- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians volta ao Uruguai quase dois anos após sua última viagem para o país vizinho, quando enfrentou o Peñarol, pela Copa Sul-Americana. Agora, o Timão encara o Liverpool pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília).
Naquela ocasião, a partida aconteceu na mesma cidade em que o Corinthians enfrentará o Liverpool nesta noite, porém em outro estádio. Em 2021, o Peñarol mandou seu jogo no Estádio Campeón del Siglo, que pertence ao clube. Nesta quinta-feira, o Timão jogará no Estádio Centenário, um dos locais mais históricos do futebol.
Sob o comando de Vagner Mancini, o time titular foi composto por Cássio, Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos, Xavier, Roni e Camacho, Mosquito, Mateus Vital e Jô. Destes atletas, apenas seis seguem no clube.
Somente outros dois jogadores do time relacionado para a partida ainda atuam pelo Corinthians, Adson e Matheus Donelli. Além deles, existem exceções que ainda pertencem ao clube, mas estão emprestados, como Mandaca, que iniciou como titular e hoje está cedido ao Juventude, e Raul Gustavo, que está no Bahia.
Desde o jogo pela Sul-Americana, o Corinthians nunca mais viajou ao Uruguai, seja por competições continentais ou amistosos. Apesar daquela derrota para o Peñarol, o Timão ainda defende um tabu na Libertadores, onde nunca perdeu para times uruguaios, seja como visitante ou mandante.
Para a estreia na principal competição do continente, Fernando Lázaro deve mandar a campo Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos, Roni, Fausto Vera, Renato Augusto e Giuliano, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja mais:
Renato Augusto vê Corinthians ‘mais forte’ para esta Libertadores em relação a 2022
Adversário do Corinthians nesta quinta dá desconto em ingressos a sócios de outros clubes uruguaios
Corinthians busca primeira vitória como visitante na Libertadores desde 2018