Destaque do Corinthians nas últimas temporadas, a lateral-esquerda Yasmim colocou a Copa do Mundo Feminina de 2023 e os Jogos Olímpicos de 2024 como objetivos de carreira. Frequentemente convocada à Seleção Brasileira e presente na lista para a Data FIFA de abril, a jogadora de 26 anos destacou a importância de ser lembrada pela treinadora Pia Sundhage às vésperas do Mundial e das Olimpíadas.
“Eu estou muito contente, muito feliz de estar fazendo parte destas convocações, para poder aprender e ter essa oportunidade. A Copa do Mundo está aí, está chegando. É um sonho meu, sempre foi, desde criança, disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e, também, as Olimpíadas“, declarou Yasmim, em entrevista ao site do Corinthians.
“Então para mim isso (Copa do Mundo e Olimpíadas) está muito perto, né? Eu estou lá, tendo oportunidade de fazer um bom trabalho. Vou trabalhar muito, desejo ir, é um objetivo na minha carreira. Estou muito focada em evoluir, em jogar bem, estar feliz e aproveitar essas oportunidades ao máximo”, complementou.
Yasmim vem sendo constantemente chamada pela Seleção Brasileira desde que retornou ao Corinthians, em agosto de 2020, após passagem de uma temporada e meia pelo Benfica, de Portugal. A lateral-esquerda, inclusive, acredita que essa decisão de voltar ao Timão foi fundamental para as convocações.
“Com certeza (a volta foi importante)! Aqui a gente treina e joga em alto nível. O campeonato é competitivo, então isso te leva a crescer como atleta, te leva a evoluir em todos os jogos. Acredito que essa volta foi bem importante para isso (o retorno à seleção) acontecer“, concluiu.
Na soma das duas passagens, a jogadora acumula 176 jogos, sendo 143 como titular, com 144 vitórias, 23 empates e apenas nove derrotas com a camisa alvinegra. Yasmim conquistou, ainda, 11 títulos e está atrás apenas de Grazi entre as maiores vencedoras da história do Corinthians. A lateral ergueu duas Libertadores, quatro Brasileiros, dois Paulistas, duas Supercopas do Brasil e uma Copa Paulista pelo clube.
Junto com outras cinco jogadoras do Corinthians (Lelê, Tamires, Tarciane, Luana e Gabi Portilho), Yasmim se apresentará à Seleção Brasileira na próxima semana para a Data FIFA de abril, a última antes da Copa do Mundo. No dia 6, as atuais campeãs da Copa América decidirão o título da Finalíssima Feminina contra a Inglaterra, vencedora da Eurocopa de 2022. As brasileiras ainda terão um amistoso diante da Alemanha no dia 11.
Antes, no entanto, as convocadas defenderão o Corinthians na sexta rodada do Brasileirão Feminino. Neste domingo, dia 2, às 15h (de Brasília), as Brabas encaram o Real Brasília, no Distrito Federal, em busca de manter um aproveitamento de 100% e a liderança isolada do campeonato nacional, com 15 pontos.
Veja mais:
Danilo destaca importância de vitória do Corinthians para ‘desembolar’ tabela do Brasileirão Sub-20
Volante do Corinthians é titular em empate do Brasil na primeira rodada do Sul-Americano Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados