Na próxima quinta-feira (06), o Corinthians estreia na CONMEBOL Libertadores contra o Liverpool, do Uruguai, na capital Montevidéu. O Timão voltará a enfrentar uma equipe do país celeste após sete anos, a última vez ocorreu em 2016, contra o Nacional.
Na ocasião, o Alvinegro Paulista enfrentou os uruguaios nas oitavas de final daquela edição da maior competição das Américas. O primeiro jogo contra a tradicional equipe sul-americana terminou em um empate sem gols, quando a equipe de Tite sofria com a falta de peças na equipe corinthiana.
Em maio do mesmo ano, aconteceu a partida de volta na Neo Química Arena, onde o Timão empatou por 2 x 2, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, mas não foi o suficiente para classificar o Corinthians, já que o Nacional passou pela gols fora de casa, critério de desempate da época.
Antes deste duelo, o Corinthians enfrentou o Danúbio, outro clube do Uruguai, dessa vez na fase preliminar do torneio continental, em 2014. Ao todo, foram dois jogos nos quais o Timão venceu a partida de ida (4 x 0), em Itaquera, e o jogo de volta (2 x 1), no Uruguai.
Já em competições continentais em geral, o último adversário celeste do Timão foi o Peñarol, na Copa Sul-Americana de 2021, quando o Coringão perdeu os dois duelos para os uruguaios, com direito a uma goleada por 4 x 0 no Campeón del Siglo.
Veja mais:
Fernando Lázaro avalia jogo-treino do Corinthians: “Muita intensidade”
CBF amplia janela de transferências nacional por mais duas semanas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados