Após alguns dias ausente para tratar assuntos pessoais, Duilio Monteiro Alves realizou uma coletiva de imprensa para trarar sobre os temas que rodaram o clube nos últimos dias. O presidente foi perguntado se considera o elenco do Corinthians curto e comparou com a situação no jogo contra o Boca Juniors, onde o Timão teve cerca de sete desfalques para a decisão.
“Não tínhamos Fausto Vera, Yuri Alberto, Balbuena, chegou Romero, Bidu (contra o Boca Juniors). Naquele jogo da Bombonera, quatro titulares estavam fora por lesão. Hoje, temos 33 atletas no profissionais mais 12 garotos da base. Os meninos também muito se falam, o Corinthians perdeu dois jogos por bobeira, na minha opinião. Nós temos grandes zagueiros aqui, ainda tem o Caetano, que fez a estreia há duas semanas, o Murillo também é muito bom, temos opções para defensores”, disse Duilio
O presidente do Timão revelou que vê a equipe mantendo o alto nível quando ocorrem substituições. “Pode vir a ser uma necessidade caso o Balbuena não fique, mas quando ele sair a janela de transferências abre três ou quatro dias depois. Em alguns jogos, eu já vi falarem que o Corinthians não baixa o nível na hora de substituir, entra Maycon, Fausto Vera, Giuliano. Realmente, não concordo que o elenco é curto, naquele momento da Argentina eu concordava.”
Duilio finalizando com uma comparação com o início da última temporada, para ilustrar a melhoria da equipe. “Começamos uma temporada com um grupo já fechado, tudo praticamente resolvido, um treinador no comando. Começamos tudo em dezembro, o resultado apareceu, o time melhorou, só que naquele domingo a bola não entrou. Não dá pra achar que tudo tá certo quando se ganha e que tudo está errado quando se perde”.
Veja mais:
Duílio anuncia saída de Roberto de Andrade da diretoria do Corinthians
Duilio revela reunião combinada com torcedores do Corinthians e se diz ‘chateado’ com invasão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados