Yuri Alberto foi o responsável pelo encerramento de um dos maiores períodos da história sem um jogador do Corinthians na Seleção Brasileira. Na noite do último sábado, o atacante foi chamado pelo interino Ramon Menezes para o amistoso contra Marrocos, no dia 25, dando fim a um hiato de 1.310 dias (três anos, sete meses e dois dias) sem que um corinthiano fosse convocado para vestir a camisa amarelinha.
O último jogador do Corinthians lembrado na Seleção Brasileira era Fagner até este sábado. O lateral-direito foi convocado pela última vez na carreira em 16 de agosto de 2019, para disputar amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, no mês seguinte. Ele foi reserva de Daniel Alves diante dos colombianos, mas foi titular frente aos peruanos.
Na ocasião, Fagner havia acabado de ser campeão da Copa América com a Seleção Brasileira ao lado de Cássio. Porém, o goleiro alvinegro ficou de fora da convocação para os duelos contra Colômbia e Peru. Portanto, desde o dia 16 de agosto de 2019, nenhum jogador do Corinthians havia sido chamado pela Seleção profissional para qualquer jogo ou competição.
Yuri Alberto foi convocado de última hora, às 23h22 deste sábado, após a CBF anunciar os cortes de Marquinhos e Richarlison, que sofreram lesões e não terão condições físicas para atuar contra o Marrocos. O corinthiano foi escolhido como substituto do atacante do Tottenham, enquanto Bremer, da Juventus, será o responsável por ocupar a vaga do zagueiro do Paris Saint-Germain.
O centroavante do Corinthians vai participar de cinco treinamentos com a Seleção antes do duelo no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Ele, assim, será desfalque para o treinador Fernando Lázaro em todas as atividades da próxima semana, mas não será baixa em algum jogo por duas razões: o calendário brasileiro será paralisado na Data FIFA e o Timão não terá compromissos oficiais até o início de abril.
Veja mais:
Seleção Brasileira convoca atacante do Corinthians para amistoso após corte de Richarlison
Clube da Série A prepara viagem e deve ter amistoso contra o Corinthians no fim deste mês
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados