Diferente do cotidiano, o Corinthians não liderou nenhuma rede social em interações semanais no ranking feito pelo MKTEsportivo, em parceria com a Agência Samba Digital. Na segunda semana de março, entre os dias 8 e 14 de março, o Timão ficou apenas no top-3 em três das quatro mídias pesquisadas.
No Facebook, o perfil do Time do Povo teve o total de, aproximadamente, 394 mil interações, ficando em quarto. Já no TikTok, foram centenas de milhares a mais, com 513 mil, conseguindo a segunda colocação. No Twitter, foram apenas 419 mil interações, mais de 200 mil a menos que na semana anterior.
Vale lembrar que, após a eliminação para o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, o clube resolveu fazer um “apagão”, não fazendo publicações nas redes sociais por dois dias.Mesmo assim, o Instagram somou cerca de 10 milhões de interações, ficando também no top-2, atrás apenas do Flamengo.
Mesmo com os dias sem postagens, duas publicações se destacaram. No Twitter, o anúncio de “Fim de jogo.”, após a eliminação, foi a terceira publicação com mais interações na rede social. Enquanto no Instagram, uma foto da torcedora Dona Shirley, que fez uma tatuagem aos 84 anos, foi a terceira mais engajada da rede.
Com o retorno das publicações, o Corinthians deve voltar a se destacar no ranking levantado pelo MKTEsportivo, que será atualizado no dia 22 de março.
Confira todo o ranking:
Veja mais:
Dois jogadores do Corinthians Basquete participam do primeiro dia de Jogo das Estrelas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados