Arthur Elias e Cris Gambaré são, além das jogadoras, uns dos principais fatores para os sucesso do Corinthians no futebol feminino. Em entrevista ao Flow Sport Club, a dupla comentou o recorde de 34 vitórias seguidas, que entrou para o livro dos recordes.
“Foi planejado (o recorde), mas alcançamos até mais que o planejado, né? O Arthur pode falar em campo, e eu falo do extra-campo, porque nós conseguimos realmente romper barreiras. A FIFA mencionou, no site oficial, que era um ‘time imbatível’, já enxergando. A Nike fez menções num cenário mundial. Então chegamos em um ponto importante“, iniciou Gambaré, diretora do futebol.
“Mas tem que botar o pé no chão. Essa sequência aí foi muito legal, bacana. Claro que a gente se motivava por isso, ‘vamos pra 27ª, 28ª’. (No vestiário) Isso com certeza ajuda, impulsiona, principalmente depois. Antes do jogo o foco é na partida, senão você se perde. O pé tem que estar no chão, porque o futebol é difícil“, completou Arthur Elias.
Na época, o Corinthians havia conquistado diversos títulos em 2018, e manteve bom desempenho em 2019. Contudo, após o fim da sequência, a equipe acabou perdendo o Brasileirão daquele ano, justamente contra a Ferroviária, após dois empates, na ida e volta.
Em 2020, a equipe se reergueu e voltou a conquistar todos os títulos, exceto a Libertadores, que foi disputada tardiamente por conta da pandemia. No ano seguinte, a equipe conseguiu o torneio continental pela terceira vez, após 2017 e 2019.
Agora, o Corinthians busca novamente voltar às glórias internacionais. Neste ano, o clube disputará a Libertadores, buscando o quarto título na história, o que não foi possível em 2022, quando foi eliminado nas quartas de final.
Veja mais:
Corinthians assina contrato de empréstimo com lateral de 18 anos do Novo Hamburgo
Arthur Cabral relembra sondagem do Corinthians em 2022
Ala do Corinthians Futsal fala sobre estreia na Taça SP Sub-20: “A gente vem forte”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados