Vanderlei Fernandes da Silva, conhecido como Derlei, conquistou a UEFA Champions League de 2004 com o Porto-POR. Antes de empilhar conquistas no Dragão, o atacante revelou que esteve perto de ser contratado pelo Corinthians, em 1997. Na época, o ex-jogador de 44 anos atuava pelo Grêmio Mauaense, treinado pelo ídolo corinthiano Biro-Biro.
“Jogamos alguns amistosos depois de não conseguirmos a classificação para a terceira divisão do Paulista de 97. Joguei bem contra o Corinthians porque era a partida de nossas vidas, mas para eles era apenas um treino. Eles ficaram interessados em mim e iam preparar a documentação no final de semana”, revelou Derlei à ESPN Espanha.
O ex-atacante ainda disse que um ídolo corinthiano ‘impediu’ sua ida para o Timão. “Biro-Biro (treinador do Grêmio Mauaense) disse que iria ao Corinthians, mas o Guarani fez uma oferta. Naquela época, o Corinthians tinha uma equipe muito forte e eu não teria chances de jogar como seria no Guarani. Isso acabou pesando e eu optei por ir para Campinas”, completa o ex-atacante.
Após a passagem pelo Guarani, Derlei foi para o Madureira, onde começou a atrair olhares de equipes portuguesas. A partir daí, foi para o União Leiria-POR e posteriormente para o Porto. Nos Dragões Azuis, atuou entre 2002 e 2005, e além da “Orelhuda”, também conquistou uma Taça UEFA, atual Europa League, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal e uma Supercopa Portuguesa.
Além dos times citados, Derlei também atuou nos outros dois gigantes de Portugal, Benfica e Sporting. O ex-atacante finalizou a carreira passando por Dínamo de Moscou, Vitória e novamente Madureira, onde se aposentou dos gramados.
Veja mais:
Covarde? Chicão rebate declaração de Andrés Sanchez: ‘Vamos ver quem vai ser vaiado e aplaudido’
Fenômeno enaltece identificação com o Corinthians e crava: “Palmeiras não tem Mundial”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados