Titular do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires é uma das poucas jogadoras do futebol brasileiro que possui filho, tendo que parar a carreira por conta da maternidade, e ainda assim retornando para os gramados, tendo sucesso na carreira. Em entrevista ao site do clube, ela comentou sobre a mudança causada após ter um filho.
“A Tamires mudou muito durante os anos, eu acho que a única coisa que não mudou daquela Tamires de 15 anos atrás, quando saiu de casa, foi a determinação, a minha persistência. Mas, sim, depois que eu virei mãe, a minha força aumentou, eu passei a lutar não só por mim, mas também a lutar por pessoas que estão ao meu lado“, comentou Tamires.
“E isso foi o que me motivou: os meus familiares, que sempre me apoiaram. Isso me deu uma força muito grande. É essa junção de pessoas ao meu lado, a minha vontade de ser uma jogadora de futebol, de levar a modalidade em um patamar maior, de deixar um legado. Tudo isso me faz ser essa Tamires que sou hoje”, completou.
Tamires já relatou em outras entrevistas sobre sua trajetória como jogadora, onde ficou procurando clubes após este período de maternidade, até se estabelecer na carreira profissional. Agora, segue no seu auge e deve jogar sua segunda Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Contudo, como a maioria das atletas mulheres, ela sofreu dificuldade no início, principalmente por conta do preconceito com mulheres jogando futebol.
“Meu recado é: sempre acreditar. A gente não pode, nunca, desistir dos nossos sonhos. O esporte educa, disciplina, e se você tem o sonho de ser uma jogadora de futebol, as oportunidades estão aí, então vá atrás delas, não desista no primeiro “não” e acredite sempre, independentemente de qualquer coisa. Lembre-se sempre que você tem de ser uma atleta de respeito, de personalidade“, declarou a lateral, que também cobra firmemente outros clubes por investimento na modalidade.
Veja mais:
Provável reforço do Corinthians lidera três estatísticas na primeira fase do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados