Atuando em uma nova função, Giuliano tem sido um dos principais destaques do Corinthians neste início de temporada. O camisa 20 tem feito bons jogos jogando como segundo homem de meio-campo e assumiu a titularidade na equipe. O jogador deu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que foi ao ar no último sábado (04), e falou sobre como os jogadores mais experientes do elenco corinthiano instruem os mais jovens.
“As vezes é uma conversa de um jogador mais velho com um jogador mais novo que faz ele abrir a cabeça e dizer ‘poxa, eu realmente posso seguir o exemplo dele, porque deu certo pra ele, tá dando resultado’, e a partir de então ele começa a desenvolver. Dentro de campo, é orientação mais do que tudo, é você posicionar, é falar pro menino: ‘Não é por aí, você tá carregando muito a bola. Adson, peraí, solta que é melhor pra equipe.’ Essa mescla de juventude com jogador experiente que vai fazer a equipe ser mais consistente. A gente faz isso, os mais velhos conversam com os mais jovens dentro e fora de campo.“
Desde a última temporada, Giuliano tem tido uma relação próxima com Roni. O jovem volante do Timão já revelou recentemente a importância do experiente meia para a sua evolução neste início de 2023, e revelou que o vê como “pai e mentor”.
“Esse é um trabalho muito importante, porque não fica só dentro do campo, é uma experiência de vida. E eu citei o Roni, cito ele bastante, porque é um menino que colou em mim ano passado, e desde então ele mudou a maneira de se enxergar. Eu disse pra ele ‘você precisa investir em você, tem muito potencial, acredita em você, para de olhar comentário no Instagram, para de olhar o que o torcedor acha. Se você jogar bem eles vão elogiar, se jogar mal vão te xingar. Você não é influenciado pela opinião dos outros, você tem que saber quem você é, confia no seu trabalho que você é bom, na sua capacidade física’. E a partir disso ele mudou a mentalidade“, disse Giuliano.
O meia vem tendo um ótimo começo de temporada e é um dos líderes de assistências da equipe. Giuliano chegou em 2021 ao Corinthians, sendo o primeiro grande reforço da equipe antes das chegadas de Róger Guedes, Renato Augusto e Willian. Desde então, o jogador tem dez gols e 13 assistências pelo clube, em 96 partidas disputadas.
Leia mais:
Augusto Melo anuncia data para oficializar candidatura à presidência do Corinthians
Abraços em Paulinho e declarações de jovens da base marcam bastidores de vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados