O Corinthians enfrenta o Santo André, na noite deste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida marca o fim da primeira fase do Paulistão, com os dois times já tendo seus caminhos determinados. Enquanto o Timão seguirá para o mata-mata, o Ramalhão já está desclassificado.
Mesmo com 14 pontos na competição, o Santo André é um dos times com o pior ataque do torneio, com apenas oito gols. Piores que o clube do ABC apenas o São Bento e a Inter de Limeira, que possuem cinco e quatro tentos, respectivamente.
Além do ataque pouco eficiente, a equipe também não possui uma das melhores defesas, tendo sofrido 11 gols na competição até o momento. Ou seja, o Ramalhão possui uma média de um gol sofrido por partida.
O meia Gabriel Taliari concentra a maioria dos gols marcados pela equipe, com três anotados. Ele é o artilheiro de forma isolada, visto que todos os outros jogadores que balançaram as redes fizeram isso apenas uma vez.
Segundo o SofaScore, o melhor jogador do time é o lateral-direito Ricardo Luz, que possui uma nota média de 7.04 e contribuiu ofensivamente com uma assistência. Além disso, tem bons números defensivos, com média de 2.7 desarmes por jogo e 1.9 cortes.
Gerson Magrão é um nome conhecido no Paulistão, tendo passagens por várias equipes do estado e sempre estando presente no estadual. Em 2023, ele possui apenas um gol com a camisa do Santo André, mas sempre é um jogador perigoso pelo lado esquerdo do meio-campo.
Veja mais:
Cássio e Yuri se solidarizam com torcedor do Corinthians que possui leucemia
Róger Guedes aparece no top-10 de jogadores com mais participações em gols de cada time da Série A
Há 14 anos, Ronaldo fazia sua estreia como jogador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados