Um dia após ser convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro revelado pelo Corinthians, Robert Renan, fez sua estreia pelo seu novo clube, o Zenit, da Rússia. Logo em seu primeiro jogo, o defensor foi titular e conseguiu ter bons números.
Segundo o SofaScore, plataforma especializada em estatísticas, Robert conseguiu efetuar 61 passes, sendo 86% de aproveitamento, ganhou cinco de seis duelos disputados e teve 100% de sucesso nos dribles (2/2), algo incomum para zagueiro.
Além disso, ele também contribuiu na defesa com dois chutes bloqueados, duas interceptações, um desarme e não cometeu nenhuma falta. Todos esses números somados o renderam uma nota SofaScore de 7.5.
Robert ainda não havia jogado por clubes em 2023, por conta de sua participação no título Sul-Americano da Seleção Sub-20, o que lhe render a convocação para a equipe principal, como citado. Pelo Corinthians, ele havia jogado pela última vez no Brasileirão, no em novembro de 2022.
O zagueiro deixou o Timão em definitivo por conta de uma negociação envolvendo a permanência de Yuri Alberto no Parque São Jorge. Além de Robert, Du Queiroz também deixará o Time do Povo, mas em julho. Uma preferência do clube russo numa possível compra de Pedrinho, jogador de 17 anos, também foi adicionada na negociação.
Confira o levantamento:
Veja mais:
Corinthians tem amplo domínio no retrospecto contra adversário deste sábado
Provável titular contra o Santo André, Fausto Vera busca retomar espaço no Corinthians após lesão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados