Após o anúncio da assinatura de Júlia Brito, mais duas atletas promissoras das categorias de base do Corinthians Feminino divulgaram que assinaram um contrato profissional com o clube. Miracatu e Gabi Medeiros, de 19 e 18 anos, respectivamente, agora são jogadoras profissionais
“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional, um sonho que sempre almejei conquistar e, hoje poder presenciar isso, é uma realização muito grande. Agradeço a Deus por me proporcionar isso e a todos que fizeram parte, ao Corinthians pela oportunidade, aos meu familiares por sempre me apoiarem e à toda comissão e companheiras pela confiança!”, escreveu Gabi Medeiros em suas redes sociais.
A defensora, que tem apenas 18 anos, tem convocações constantes para a Seleção Brasileira de categorias de base e é considerada uma grande promessa. Aos 17 anos, já havia jogado contra a equipe profissional do Palmeiras, no Paulistão do ano passado.
Miracatu também agradeceu pela oportunidade de assinar seu primeiro contrato profissional. “Realização de um sonho em assinar meu primeiro contrato como profissional! Confesso que ainda passa um filme na cabeça só de lembrar o quanto esse processo foi doloroso, mas Deus não te dá um fardo que você não possa carregar.”
A atacante, que possui 19 anos, também já jogou pelo profissional do Corinthians, mesmo fora de posição, e teve boas atuações. Neste ano, com Arthur Elias utilizando mais jogadoras da base, ela pode ter ainda mais oportunidades no elenco de cima das Brabas.
A duração do contrato de ambas as atletas não foram divulgados pelo clube. Contudo, com o novo modelo adotado pela direção, não deve ter duração menor que dois anos, como foi feito com Yasmin, jogador importante do profissional.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (4), contra o Real Ariquemes, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Gabi e Miracatu não devem jogar, por ainda não estarem inscritas na competição.
Veja mais:
Corinthians domina Seleção da Torcida na primeira rodada do Brasileirão Feminino
Corinthians abre venda de ingressos para estreia no Brasileirão Sub-20 contra o Flamengo
Fernando Lázaro avalia possibilidade de escalar Corinthians alternativo contra o Santo André
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados