Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou um acordo com o Nova Iguaçu pela rescisão do empréstimo de Nathan Palafoz. De acordo com comunicado divulgado pelo Timão, o atacante foi liberado para acertar os últimos detalhes de uma transferência definitiva para o FK Riteriai, oitavo colocado da primeira divisão da Lituânia.
“Na manhã desta segunda-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista e o Nova Iguaçu Futebol Clube chegaram a um acordo pela rescisão do contrato de empréstimo do atacante Nathan Palafoz de Sousa. O Corinthians liberou o atleta para fazer exames médicos no FK Riteriai, clube da Lituânia, para uma possível transferência em definitivo”, anunciou o Corinthians, em nota oficial.
O Corinthians, no entanto, não divulgou detalhes da possível transferência definitiva de Nathan para o futebol lituano. Não se sabe se o clube vai receber alguma quantia ou manter um percentual pela liberação do atacante. Vale destacar que o Timão é dono de 50% dos direitos econômicos do centroavante, de 23 anos, com quem tem contrato até dezembro de 2023.
Nathan chegou ao Corinthians em 2017 para reforçar o sub-20, vindo do Nova Iguaçu, por R$ 400 mil. O atacante logo se destacou na categoria, onde marcou 50 gols em 106 jogos, mas nunca recebeu oportunidades como profissional e passou a ser emprestado após um período no sub-23. Ele disputou as Copinhas de 2019 e 2020 com a camisa alvinegra.
O empréstimo de Nathan ao Nova Iguaçu para o Cariocão de 2023 foi o terceiro do jogador sob contrato com o Corinthians. Entre 2020 e 2022, o centroavante foi cedido ao Racing de Ferrol, da terceira divisão da Espanha. Já na última temporada, disputou sete jogos pelo Avaí na Série A do Brasileirão, mas não agradou e foi repassado ao Nova Iguaçu, onde fez um gol em oito partidas no Campeonato Carioca.
Veja mais:
Com treino coletivo e diversos jogadores da base, elenco do Corinthians se reapresenta após clássico
Corinthians quebra padrão seguido em clássicos no empate com o Santos; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados