Principal reforço do Corinthians para a temporada de 2020 e contratado por quase R$ 29 milhões junto ao Grêmio, o meio-campista Luan faz aniversário neste domingo. Mas não no sentido de ganhar mais idade, e sim de que o jogador completa um ano sem entrar em campo com a camisa alvinegra.
O último jogo de Luan pelo Corinthians aconteceu há exatamente um ano, em 19 de fevereiro de 2022, contra o Botafogo-SP. Na ocasião, o meio-campista teve sua primeira (e única) chance como titular do Timão no último ano. O duelo em Ribeirão Preto terminou empatado por 1 x 1 e o personagem em questão pouco fez dentro de campo.
O técnico do Corinthians no último jogo de Luan com a camisa alvinegra era Fernando Lázaro, mas como interino. Hoje exercendo a função de forma efetiva, o treinador deixou o meio-campista de fora dos seus planos e o jogador passou a treinar no CT Joaquim Grava separado do elenco, em horários alternativos.
Vale destacar que, apesar de não defender o Corinthians há um ano, Luan não está há tanto tempo sem atuar. Isso porque, no período, o meio-campista foi emprestado ao Santos, onde jogou oito vezes no segundo semestre de 2022. Portanto, a última vez em que o jogador esteve em campo foi no dia 10 de novembro.
Enquanto segue acumulando dias sem atuar pelo Corinthians, Luan cumpre seu último ano de contrato com o clube. Treinando em horários alternativos, o meio-campista está vinculado ao Timão até dezembro de 2023 e deve receber seus salários integrais, que giram em torno de R$ 800 mil por mês, no período.
Sendo assim, Luan deve se despedir do Corinthians nos próximos meses após 80 jogos, sendo 50 como titular, 11 gols marcados, 28 vitórias, 28 empates e 24 derrotas. O início do meio-campista com a camisa alvinegra foi positivo com o técnico Tiago Nunes, mas o bom nível não foi mantido e o jogador deve deixar o clube sem títulos conquistados.
Veja mais:
Último jogo entre Corinthians e Mirassol teve golaços de Renato Augusto e Paulinho; relembre
Corinthians x Mirassol: onde assistir, escalações e arbitragem
Ex-Corinthians, Mateus Vital marca primeiro gol por novo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados