Há exatos 27 anos, no dia 11 de fevereiro de 1996, o Corinthians visitava o Santos na Vila Belmiro, pela disputa do Paulistão daquele ano, com 13 torcedores presentes no estádio. O jogo, que terminou empatado por 2 x 2, ficou marcado pela pintura aplicada por Marcelinho Carioca.
No segundo tempo do clássico, com ambos os times com apenas nove jogadores em campo, Marcelinho entra na área, após passe de Tupãzinho, encobre o zagueiro Ronaldo Marconato com um chapéu, e chuta para o gol sem deixar a bola cair. O goleiro na época era Edinho, filho de Rei Pelé, o que só aumenta o brilhantismo do gol.
Pelé, que estava no estádio, levantou-se para aplaudir o golaço marcado por um dos jogadores mais vitoriosos com a camisa do Corinthians. Após o jogo, o Pé de Anjo ganhou uma placa em homenagem ao belo tento, que foi entregue pelo próprio Rei.
Além de bonito, o gol havia sido decisivo, pois tinha desempatado a partida e estava dando a vitória para o Timão. Contudo, dez minutos depois, em um pênalti polêmico, o Santos conseguiu empatar por 2 x 2.
Confira o lance:
Veja mais:
Corinthians volta ao Mané Garrincha após mais de dois anos; relembre o último jogo
Corinthians divulga bastidores da classificação pra a decisão da Supercopa do Brasil
Meia do sub-20 que não renovou com o Corinthians é anunciado pelo Almería-ESP
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados