Na manhã deste domingo, em Diadema, o Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 x 0 e avançou à semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. E o jogo contou com altos e baixos para a autora do gol, Vic Albuquerque, que perdeu um pênalti minutos antes de abrir o placar para o Timão, de carrinho, no começo do segundo tempo. Depois do duelo, a jogadora destacou a mentalidade vencedora das Brabas.
“Estou bem feliz, principalmente pela nossa consciência e mentalidade. Eu sou batedora de pênalti, sei que posso errar e acertar. Dentro do jogo, tenho que estar concentrada para isso. Depois do pênalti, eu estava ciente de que teria outra chance, e pude aproveitar. Errar ou acertar faz parte do jogo, minha mente está focada em vencer, independentemente do erro ou do acerto“, declarou Vic, em entrevista ao SporTV.
Embora tenha saído de campo com a classificação, o Corinthians não teve atuação brilhante e fez apenas o suficiente para vencer o Atlético-MG no primeiro jogo de 2023. Vic Albuquerque reconheceu que o elenco alvinegro ainda não está em seu auge físico após poucas semanas de pré-temporada.
“A pré-temporada é muito difícil e cansativa. Em tão pouco tempo, já estamos disputando uma competição tão difícil, mata-mata. Fica muito difícil de chegar no melhor estado físico“, disse.
Por fim, Vic comentou sobre a comemoração de seu gol, em que colocou a bola debaixo da camisa em alusão à gravidez. A meia-atacante disse que a celebração foi apenas uma homenagem para um amigo, que acabou de ser pai.
“Hoje eu fui feliz em fazer o gol. Estava tentando, em muitas chances, fazer o gol. Quando eu consegui, lembrei que eu devia uma homenagem a um amigo meu, Alexander, que acabou de ser pai. Quero ser madrinha, espero que ele tenha gostado“, afirmou Vic.
Agora com vaga garantida na semifinal, o Corinthians já sabe que vai encarar o Internacional na próxima fase da Supercopa Feminina, em São Paulo. Maiores detalhes do duelo, como data, horário e local, serão divulgados em breve pela CBF. Vale lembrar que as Brabas são as atuais campeãs da competição.
Veja mais:
Vic Albuquerque marca, Corinthians bate Atlético-MG e vai à semifinal da Supercopa Feminina
Último duelo entre Corinthians e Botafogo-SP teve Luan em campo e Lázaro como interino
Corinthians define escalação para estreia na Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados