O departamento de futebol feminino do Corinthians acertou mais uma contratação para suas categorias de base. O nome da vez é o da meio-campista Nicole Marussi, de apenas 19 anos. De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do clube, a jogadora assinou contrato válido por dois anos – leia a nota completa abaixo.
Nicole Marussi nasceu em Salto, no interior de São Paulo, e era considerada uma das maiores promessas da base do Santos. A meio-campista acumula 22 jogos e dois gols marcados como profissional pelo Peixe, além de passagens por categorias de base da Seleção Brasileira.
Marussi, no entanto, não renovou seu contrato com o Santos para 2023 e decidiu deixar o clube. De acordo com o Diário do Peixe, representantes da jogadora foram procurados por São Paulo, Internacional e Flamengo. Porém, a meio-campista acertou com o Corinthians para esta temporada.
Uma situação parecida aconteceu com a meia-atacante Fernanda, um dos sete reforços contratados pelo Corinthians Feminino para o profissional em 2023. A atleta defendeu o Santos em 2022, mas não renovou seu contrato e chegou ao elenco de Arthur Elias sem custos.
Marussi é o segundo reforço confirmado pelo Corinthians para as categorias de base do futebol feminino nesta semana. Na última sexta-feira, o clube divulgou um acerto com a atacante Ingrid Johnson, destaque da Seleção Brasileira Sub-17 em 2022. Ela assinou um contrato de empréstimo junto ao Toledo-PR, válido por dois anos.
Veja a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Corinthians:
“O Corinthians acertou a contratação da meio-campista Marussi, de 19 anos. A jogadora, que disputou as últimas temporadas pelo Santos, assinou por dois anos.
Com passagens pela equipe de base e adulta de seu clube anterior, além de convocações para a Seleção Brasileira nas categorias menores, Marussi já foi integrada e treina com o restante da equipe de base do Timão.”
Veja mais:
Yuri Alberto relembra último clássico entre Corinthians e São Paulo e acredita em quebra de tabu
Corinthians busca encerrar tabu de quase seis anos, mas tem vantagem contra o São Paulo no Morumbi
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados