Recentemente anunciado no Al Jabalain, da segunda divisão da Liga da Arábia Saudita, Jô falou em entrevista sobre os seus planos para o futuro e se ainda pensa em uma possível terceira passagem pelo Corinthians. A entrevista do histórico camisa 7 corinthiano foi para o portal IG Esportes.
“Em qual lugar seria eu ainda não sei (para se aposentar), é difícil você planejar ainda, mas a minha ideia obviamente desde que iniciei seria encerrar no Corinthians, porque independente de tudo que aconteceu na minha saída eu deixei sempre as portas abertas para a torcida, a maior parte tem um carinho muito grande por mim e sou muito grato ao clube. Então não tem como não pensar um dia em voltar ao clube e encerrar minha carreira lá”, disse Jô.
Apesar de falar sobre uma possível aposentadoria, o ex-atacante do Corinthians descarta que esse momento esteja próximo. “Em julho agora completo 20 anos de carreira, mas se estiver em condições físicas e mentais, espero atuar por mais três ou quatro anos […] Não penso em ser treinador, acredito que é um estágio em que você vai mergulhar novamente no futebol. Mas o que eu penso realmente é atuar nos bastidores, seja como diretor ou empresário, para organizar no extra-campo com toda experiência que tive ao longo desses anos.”
O maior artilheiro do Corinthians no século XXI e da Neo Química Arena também falou sobre as polêmicas envolvendo o final de sua segunda passagem. “Eu só tenho que agradecer ao Corinthians, por tudo. Sempre falei isso e sempre vou falar. Hoje eu sou o jogador que me tornei graças ao Corinthians. Claro, me arrependo de algumas coisas que aconteceram no clube na minha última saída, talvez um pouco mais de paciência por entender o clube, por saber da pressão e tudo mais, mas muitas coisas acontecem para o nosso aprendizado, tanto para o lado bom como para o ruim.”
Por fim, Jô se considera ídolo do clube, junto com a maioria dos torcedores. “Mas de resto meu sentimento sempre será de gratidão ao clube por tudo que fez por mim. Meus números estão lá, minha história e isso ninguém vai apagar. Tenho meu nome marcado na história do time e me considero sim um ídolo, por tudo que conquistei ali. Os torcedores sempre quando me encontram me agradecem e esse é o sentimento que levo para a vida”.
Veja mais:
Corinthians confirma lesões musculares de Maycon e Cantillo; veja detalhes
Arthur Elias lamenta saída de Adriana, mas explica importância de venda histórica para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados