O Corinthians confirmou, na tarde desta quinta-feira, que Maycon e Cantillo sofreram lesões musculares e serão baixas para o técnico Fernando Lázaro nos próximos jogos. Os novos desfalques, no entanto, podem acabar beneficiando duas das maiores promessas das categorias de base: o volante Ryan e o meio-campista Matheus Araújo.
Isso porque, com as lesões de Maycon e Cantillo, Fernando Lázaro deve escalar um meio-campo com Du Queiroz, Fausto Vera, Roni e Renato Augusto diante do São Paulo, no domingo. Neste cenário, o treinador alvinegro não teria nenhum volante de ofício como opção no banco de reservas, e pode ter de recorrer às categorias de base do Corinthians para suprir ausências.
Assim, Ryan e Matheus Araújo largam na frente de outros nomes que atuaram pelo sub-20 do Corinthians na última Copa São Paulo. Os dois, inclusive, já foram relacionados para jogos do Paulistão e foram opções para Fernando Lázaro. O volante esteve no banco de reservas diante do Red Bull Bragantino, na estreia, enquanto o meio-campista foi chamado para os duelos contra Água Santa e Inter de Limeira.
Vale destacar que, contra o Guarani, na última rodada do Paulistão, o técnico Fernando Lázaro teve de improvisar o zagueiro Bruno Méndez como volante após Cantillo sentir dores musculares e ser substituído. Isso aconteceu porque o treinador não tinha mais nenhum outro jogador da posição no banco de reservas, depois de já ter colocado Roni na vaga de Maycon no primeiro tempo.
Ryan tem 19 anos de idade e pode atuar como primeiro ou segundo volante. Ele ainda não estreou como profissional. Já Matheus Araújo pode jogar como segundo volante ou um pouco mais avançado, como um meia armador. O capitão do sub-20 na Copinha acumula duas partidas pela equipe principal do Corinthians.
Veja mais:
Corinthians anuncia renovação do contrato com Carlos Miguel; saiba detalhes
Corinthians confirma lesões musculares de Maycon e Cantillo; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados