O técnico Fernando Lázaro tem duas novas baixas confirmadas para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians divulgou que Maycon e Cantillo sofreram lesões musculares, e ambos serão desfalques para o treinador alvinegro nas próximas semanas.
De acordo com comunicado divulgado pelo Corinthians, Cantillo sofreu uma lesão mais séria, de grau 2, no músculo posterior da coxa direita. Já Maycon também teve uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, porém de grau 1. Os dois volantes já iniciaram tratamento e recuperação.
Uma lesão muscular de grau 1, sofrida por Maycon, costuma levar de duas semanas a um mês de recuperação. Já Cantillo, com problema muscular de grau 2, deve ficar afastado durante dois a três meses, podendo voltar a atuar somente após o término do Paulistão, em abril.
Maycon e Cantillo deixaram o duelo diante do Guarani, na última terça-feira, na Neo Química Arena, com dores. O primeiro foi titular e acabou substituído ainda no primeiro tempo, por Roni, enquanto o colombiano entrou na vaga de Adson no segundo tempo e ficou em campo durante apenas 15 minutos, dando lugar a Bruno Méndez na reta final do jogo.
Assim, a tendência é de que Roni seja titular do Corinthians no Majestoso de domingo, ao lado de Du Queiroz, Renato Augusto e Fausto Vera, que deve voltar ao time após se recuperar de uma entorse no tornozelo. O clássico contra o São Paulo, no Morumbi, terá início às 18h30 (de Brasília) e será válido pela quinta rodada do Paulistão.
Veja mais:
Arthur Elias lamenta saída de Adriana, mas explica importância de venda histórica para o Corinthians
‘É como ter um pai. Um mentor para mim’, diz Roni sobre relação com Giuliano no Corinthians
Técnico do Corinthians revela lesão de Duda Sampaio e não garante jogadora na Supercopa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados