Desde sua estreia pelo Corinthians, como profissional, Maycon teve diversas numerações vestindo a camisa do clube, desde a 22 ao 7, número atual que estampa o uniforme usado pelo volante. De contrato renovado por mais um ano, ele explicou a mudança para esta temporada.
“Eu gosto muito da 7 pelo que meu pai sempre me falou dela. Na época que você está na base, sempre quer ser o 10, esses números mais emblemáticos, e meu pai sempre achou interessante eu pegar a 7. É um número que me marca bastante, sempre tive boas atuações, principalmente na base, que foi onde eu atuei mais“, iniciou o jogador em entrevista exclusiva ao GE.
“O (número) 22 é importante, fiz a minha estreia e meu primeiro gol. Com a 30 começo a me firmar no Corinthians realmente, aquele gol no Palmeiras (em 2017) com um a menos, um jogo importante. A 8 pelos títulos… Com a camisa 5 tive um ano difícil (em 2022), que prefiro esquecer por todas as coisas que vivi, não só no Corinthians, foi um ano pessoalmente difícil. Espero com a 7 ter boa sorte, lembro também do meu pai. Isso me deixa feliz”, complementou.
Maycon tem o número 7 tatuado na panturrilha. Ele disse que “gostava havia muito tempo” e relembrou que “no melhor momento no Shakhtar usava a 7”. O volante revelado pelo Corinthians também disse que quando retornou ao clube a camisa estava ocupada, pertencendo ao meia Luan, e sendo utilizada em seguida pelo Yuri Alberto. Com uma realocação das numerações, a 7 voltou a ficar disponível, com ele preenchendo essa vaga neste ano.
Em 2022, Maycon usou a camisa 5, que ficou vaga após a saída de Gabriel do elenco. Além disso, o número que o acompanhou nos títulos conquistados, o 8, pertencia, e pertence, ao Renato Augusto, que havia retornado ao clube na metade do ano anterior. Atualmente quem veste a camisa 5 é o argentino Fausto Vera.
Veja mais:
Corinthians oficializa renovação de Adson por mais três anos
Relacionados: Corinthians finaliza preparação para terceira rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados