O Corinthians conseguiu a primeira vitória na temporada de 2023. Nesta quarta-feira (19), o Timão venceu o Água Santa por 3 x 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Após o jogo, o zagueiro Balbuena concedeu entrevista na zona mista do estádio e avaliou a vitória alvinegra: “A gente sabe quando joga em casa diante da nossa torcida é outra coisa, a gente já queria ter essa sensação e ainda bem que a gente conseguiu estrear em casa com uma vitória. Uma partida muito boa de todos, então é seguir nessa caminhada, a gente sabe que tem coisas para melhorar ainda e vamos trabalhar para continuar ajustando as coisas para poder ser um time mais competitivo.”
“O rendimento hoje foi melhor. Logicamente, jogando em casa diante da nossa torcida a gente tem mais confiança, o campo estava melhor também em comparação com o jogo passado e independente da vitória, a gente tem coisas para melhorar ainda, tem que trabalhar. Estamos jogando em uma formação nova que vai requerer tempo e trabalho, e estamos nessa sequência para conseguir isso.”
Depois, Balbuena falou sobre o gol anulado pelo assistente da partida. No lance em questão, o zagueiro aproveitou a cobrança de falta de Fagner e cabeceou para o fundo do gol e fazer o quarto gol alvinegro. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
“Em relação ao gol, no momento eu vi o bandeira já levantando e marcando o impedimento, nem comemorei por causa disso. Esperei a decisão do VAR, mas infelizmente não foi. Importante é a vitória, o rendimento de todos e agora é descansar e pensar no próximo jogo.”
O Timão volta a entrar em campo neste sábado (21), diante da Inter de Limeira, fora de casa, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Assista à entrevista de Balbuena após o jogo contra o Água Santa:
Leia mais:
Corinthians visita Flamengo para encerrar série de derrotas no Novo Basquete Brasil; saiba tudo
Fernando Lázaro comenta esquema tático do Corinthians e cita ‘busca por equilíbrio’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados