Organizadas do Corinthians sofrem punição por uso de sinalizadores em jogo do Paulistão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (18), as torcidas organizadas do Corinthians receberam uma punição por conta dos sinalizadores acesos na partida contra o Red Bull Bragantino, realizada no domingo (15), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A punição já deve valer para a partida desta noite, contra o Água Santa. O decreto é válido apenas para os jogos na Neo Química Arena e engloba todas as torcidas do clube, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Coringão Chopp, Pavilhão Nove e Fiel Macabra.

As torcidas protestaram contra o preço abusivo dos ingressos – Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

De acordo com apuração da Central do Timão, as entidades poderão entrar com um recurso contra a decisão judicial. A punição proíbe a entrada de artifícios tradicionais da torcida no estádio, como bandeiras de mastro, que voltou a ser liberado recentemente, bandeirão e baterias.

Os sinalizadores usados na última partida fizeram parte de um protesto da torcida contra os preços praticados pelos clubes mandantes. Em Bragança, o ingresso custou R$ 100 e, na próxima partida fora de casa, contra a Inter de Limeira, o valor deve novamente ultrapassar os três dígitos.

O Corinthians recebe o Água Santa na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Paulistão e marca a estreia da equipe no estádio de Itaquera em 2023.

Veja mais:

Último jogo entre Corinthians e Água Santa teve expulsão e virada nos minutos finais

Corinthians tem quase 52% de aproveitamento em estreias do ano na Arena

Interesse do Corinthians em Philippe Coutinho esfria

Notícias do Corinthians

Rolar para cima