O Corinthians estreou na temporada de 2023 com o pé esquerdo. Neste domingo (15), a equipe foi superada para o Red Bull Bragantino por 1 x 0, em jogo que aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, e foi válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Após a partida o técnico Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou a derrota e comentou sobre a preparação feita para o duelo.
“Trabalhamos bem para começar bem a competição. Estamos preparando o grupo. Claro que no decorrer da temporada os atletas estarão em melhor condição. As ausências serão mais suaves quando tivermos problemas, mas as faltas neste momento pesaram. O Cássio fez uma grande partida e nos manteve vivo no jogo até a parte final, poderíamos ter buscado o empate mesmo com a superioridade do adversário ao longo do jogo. Sabemos que é uma etapa de início ainda, de conhecimento, com a entrada de outros atletas no grupo”
“Pensamos e trabalhamos a pré-temporada, sabemos da dificuldade de vir para um jogo contra esse adversário e entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos. Os atletas tendo uma influência maior do jogo. E esses erros do começo tiraram um pouco da nossa forma de jogar. São ajustes que vamos buscar para ir afinando. Isso leva tempo, é claro. Vai ser jogo a jogo e vamos aperfeiçoando. A qualidade dos atletas vai ajudar a encontrar os espaços. É uma coisa mais fina para buscar uma transição, construção. E os espaços vamos utilizar melhor.”
Por fim, Fernando Lázaro falou sobre as ausências de Renato Augusto e Yuri Alberto, que ficaram de fora do jogo por questões físicas.
“O Renato foi um controle. Ele começou a pre-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência, para não correr um risco resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. Ele já estava treinando. O Renato não vai levar muito tempo, vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo. O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo. Uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo. Não temos que por conta desse primeiro momento acelerar um processo para correr risco de ter uma nova lesão. Com segurança já podem ser integrados para o próximo jogo, além dos próximos retornos.”
Agora, o Timão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (18), diante do Água Santa, às 19h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians tem 60% de aproveitamento em estreias no Paulistão neste século; veja retrospecto
Eliminação faz Corinthians garantir maior jejum de títulos por edições da Copinha desde o século XX
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados