As torcidas organizadas do Corinthians fizeram um protesto na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde da última sexta-feira (13). A manifestação contou com os Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra, em união contra o preço abusivo dos ingressos comercializados.
Os torcedores se encontraram na sede dos Gaviões e partiram andando até o prédio da FPF, onde se instalaram e iniciaram o protesto, de forma totalmente pacífica. O Corinthians estreia no Paulistão neste domingo (15), fora de casa, e os ingressos para visitantes custam R$ 100, no Nabi Abi Chedid.
A FPF alega que não determina os valores dos ingressos comercializados pelos clubes, mas estabelece um valor mínimo para tal, de R$ 40. No entanto, os clubes têm autonomia para oferecer promoções aos torcedores, informando a entidade previamente, como o próprio Corinthians faz com os sócios do Fiel Torcedor.
O Corinthians estreia pelo Campeonato Paulista neste domingo, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. Em casa, a estreia acontece apenas na quarta-feira (18), contra o Água Santa. A venda dos ingressos para a estreia em Itaquera, inclusive, já estão liberadas.
Confira a nota dos Gaviões da Fiel:
“Devido ao alto preço dos ingressos, as organizadas do Corinthians realizaram uma manifestação da sede dos Gaviões até a Federação. Não concordamos com os valores abusivos e estamos pacificamente protestando contra isso e também exigindo providências da Federação. Precisamos deixar claro que somos povo, e os valores não condizem com a realidade em que vivemos. Devolve o futebol pro povão! Gaviões da Fiel Torcida”.
A FPF respondeu ao protesto com uma nota oficial:
“Acerca do protesto realizado em frente à sua sede nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer que a entidade não tem qualquer interferência sobre os valores dos ingressos cobrados, uma prerrogativa única e exclusiva dos clubes. A FPF ressalta que está sempre atenta às demandas dos torcedores, buscando o diálogo com os clubes para proporcionar a melhor experiência ao público.
Por fim, ressaltamos que a FPF respeita toda e qualquer manifestação pacífica.”
Veja mais:
Com três vezes mais visitas em janeiro, tour Casa do Povo estende horários até o fim do mês
Há exatos 23 anos, Corinthians vencia o Vasco no Maracanã e conquistava o primeiro Mundial da FIFA
Corinthians encara Sport em busca de vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados