Emprestado ao Akritas Chlorakas, o atacante Rodrigo Varanda não permanecerá no clube cipriota até o fim do contrato de empréstimo, que tinha validade até maio, quando acaba a temporada europeia. A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Central do Timão.
O jogador, que completou 20 anos na última quarta-feira (11), foi emprestado ao clube do Chipre no meio de 2022, após empréstimo curto a Chapecoense, que disputou a Série B do Brasileirão. O jovem, então permaneceu por seis meses na Europa, onde marcou apenas um gol em dez jogos disputados na Liga Cipriota.
Antes dos últimos dois empréstimos, ele teve a chance de disputar a Copa São Paulo pelo Corinthians, na época comandado por Diogo Siston. O atleta chegou a fazer um gol no torneio, mas não se destacou na breve campanha do clube, que foi eliminado para o Resende na terceira fase do campeonato.
Antes de disputar a Copinha, ele ainda foi emprestado ao São Bernardo, onde foi campeão da Copa Paulista pelo clube do ABC Paulista.
Com contrato até o início de 2024, ele não deve ser aproveitado no profissional, nem na equipe sub-20, visto que ele ainda tem idade para jogar os campeonatos pela categoria, como Brasileirão, Paulistão e Supercopa. Assim, deve ser novamente emprestado para outra equipe.
Varanda estreou pelo profissional do Corinthians no início de 2021, em um jogo do Paulistão contra o RB Bragantino, sob o comando de Vagner Mancini. Ele chegou a marcar gol em Derby, mas suas condutas fora de campo o fizeram ser afastado dos jogos do Timão.
Ele quase foi vendido ao próprio Red Bull Bragantino, chegando a fazer exames, mas teve a negociação cancelada por conta de suas atitudes extracampo.
Veja mais:
FPF informa detalhes de jogo do Corinthians pela terceira fase da Copinha
Técnico do Corinthians Sub-20 diz que Wesley precisa melhorar na defesa: “A gente cobra isso”
Corinthians Basquete conhece detalhes do primeiro confronto pela Copa Super 8
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados