- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Autor do primeiro gol em goleada do Corinthians Sub-20 por 4 x 0 contra a Ferroviária, Felipe Augusto se destacou por chegar ao terceiro gol na Copinha, além de dar a assistência para um dos gols que selou a classificação do Timãozinho para a segunda fase do torneio.
“Muito feliz por ter feito mais um gol e ter dado assistência para o segundo. Os jogadores que entraram deram conta do recado. Sobre o Lázaro, é muito bom ter ele acompanhando e ainda mais fazer o gol. É importante estar no radar do time de cima também”, declarou o centroavante.
Artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo, ele supera os outros dois centroavantes do elenco, Guilherme Henrique, com um tento, e Arthur Sousa, com nenhum. Danilo já declarou que não sabe quem, entre os três, será titular no decorrer da competição e ressaltou que ‘todos têm qualidade’.
Já tendo estreado no profissional, Felipe tenta retornar ao elenco de cima após a Copinha. Com 18 anos, ele tenta se adaptar ao novo estilo de jogo causado pelas mudanças físicas que sofreu após treinamentos com a equipe profissional. Ao todo, foram quatro jogos no time de cima e nenhum gol marcado.
O Corinthians volta a entrar em campo pela Copinha na quinta-feira (12), já na segunda fase da competição. O adversário é o Comercial, de Ribeirão Preto, novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, sem horário confirmado pela Federação Paulista até o momento.
Veja mais:
Yuri Alberto agradece carinho da torcida após anúncio de permanência no Corinthians
Corinthians confirma acordo com Zenit por permanência de Yuri Alberto
Zenit confirma acordo por Yuri, e terá preferência em compra de joia do Corinthians; veja detalhes