O Corinthians estreou na temporada de 2023 com o pé esquerdo. Neste domingo (15), a equipe foi superada para o Red Bull Bragantino por 1 x 0, em jogo que aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, e foi válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Após a partida o volante Maycon concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o profissional comentou acerca do reforço que o time profissional teve com jogadores da equipe sub-20. Adryan, Wesley e Arthur Sousa, nomes que estavam disputando a Copinha, foram convocados para a partida de última hora por conta de desfalques.
“Os meninos vivem diariamente com a gente, então não é uma coisa tão nova. Claro que o jogo traz uma expectativa maior, mas eles têm a confiança do grupo. Infelizmente, começamos a temporada com algumas baixas que seriam importante pra gente. No entanto, faz parte. Demos o máximo para irmos bem nesse primeiro jogo. Quando eles voltarem e estiverem 100% fisicamente irão ajudar bastante.”
“É um sistema que vemos com bons olhos, estamos tentando trabalhar. O Corinthians sempre foi adaptado a jogar com extremos e leva um tempo uma nova adaptação. Mas, vamos trabalhar e se empenhar muito para corresponder com o que o Fernando quer.”
“Acho que no primeiro tempo não conseguimos entrar bem no jogo, perdemos confiança. O campo estava bem complicado para trabalharmos nosso jogo. No segundo tempo, melhoramos um pouco, criamos jogadas, tivemos movimentações. É uma coisa que jogo a jogo vamos crescer, vamos trabalhar bastante para que as vitórias aconteçam.“
Agora, o Timão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (18), diante do Água Santa, às 19h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians tem 60% de aproveitamento em estreias no Paulistão neste século; veja retrospecto
Eliminação faz Corinthians garantir maior jejum de títulos por edições da Copinha desde o século XX
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados