Após a o gramado da Fazendinha ser motivo de muitas críticas de jogadores e torcedores, o Corinthians fará uma reestruturação completa para 2023. Além da manutenção da grama, ocorrerá uma reforma no sistema de drenagem.
O processo de restauração do gramado ainda está em fase inicial. De acordo com apuração da Central do Timão, as reformas estão sendo feitas primeiramente no sistema de drenagem, necessárias para que posteriormente ocorra a restauração da grama propriamente dita. A melhoria e aprimoramento desse sistema é um dos focos da operação.
Atualmente, o gramado já foi totalmente removido e está sendo feita a rastelação da areia. A próxima etapa será a de instalação dos tubos para o sistema de escoamento da água. A nova grama da Fazendinha utilizará a mesma tecnologia da Neo Química Arena.
Confira abaixo imagens do início das operações do gramado da Fazendinha e seu estado atual:
Na reta final da última temporada da categoria feminina, o ineficaz sistema de escoamento do estádio prejudicou bastante as partidas da equipe de Arthur Elias.
No Instagram da Central do Timão, é possível assistir diversos vídeos de momentos em que as Brabas sofreram com um gramado totalmente encharcado e inadequado para jogar. Clique AQUI e veja um deles.
Confira algumas imagens do estado do antigo gramado da Fazendinha quando chovia:
Em partida válida pelo Paulistão Feminino, Corinthians x São José teve que ser adiado devido as condições do gramado. Ambas as equipes ainda disputaram o primeiro tempo do duelo, porém foi decidido jogar a segunda etapa no dia seguinte.
Veja mais:
Corinthians goleia a Ferroviária e carimba classificação à segunda fase da Copa São Paulo
Promessa do Corinthians celebra ‘realização de um sonho’ na Seleção Sub-20 e projeta Sul-Americano
Corinthians confirma acordo com Zenit por permanência de Yuri Alberto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados