Titular na campanha de acesso do Cruzeiro para a Série A do Brasileirão, o novo contratado do Corinthians atuou majoritariamente como ala na campanha pela Série B. Em entrevista coletiva, contudo, ele disse não ter preferência entre jogar mais avançado ou mais recuado, como lateral.
“Em questão com a adaptação (com Fernando Lázaro), está sendo bem tranquila. O Fernando veio, conversou comigo, o grupo me acolheu muito bem. Às vezes fico meio travado com algumas coisas. Em questão de jogar de ala ou lateral, pra mim não faz diferença, vou procurar fazer o que o professor pedir“, explicou.
Como dito anteriormente, o jogador teve passagem pelo Cruzeiro em 2022, onde trabalhou com Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário da SAF do clube mineiro. O lateral revelou que teve um papo com o ex-craque após saber que iria pro Corinthians.
“Ronaldo foi um cara que me ajudou bastante, acreditou no meu futebol lá no Cruzeiro, para o projeto. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo e ele me deu um toque, falou que aqui é uma equipe muito grande, que tem que jogar com garra, raça e procurar honrar todo torcedor“, comentou Bidu.
Matheus Bidu disputará a posição da lateral-esquerda apenas com Fábio Santos, visto que Lucas Piton foi vendido ao Vasco da Gama e Reginaldo foi emprestado para o Primavera, clube de Indaiatuba que disputa a divisão de acesso do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Goleira do Corinthians Feminino se despede do clube: “Sensação de dever cumprido”
Matheus Bidu fala sobre responsabilidade de jogar pelo Corinthians: “Todo jogo é uma final”
Novo reforço do Corinthians revela emoção ao saber da negociação: “Feliz quando deu certo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados