Última atualização: 12/01/2023, às 18h36
A temporada do futebol feminino no Brasil encerrou, mas o mercado da bola começa a esquentar. De olho na preparação para 2023, o Corinthians já começa a pensar na próxima temporada onde disputará quatro competições pelo menos.
No intuito de manter você, torcedor corinthiano, atualizado de tudo o que ouviu até aqui em diversos veículos de comunicação, esclarecer dúvidas e fake news, a redação da Central do Timão preparou um “resumão” de possíveis saídas e chegadas no clube. Confira:
Quem vem?
Após sofrer com diversas jogadoras lesionadas em 2022, o Corinthians já anunciou a chegada de diversas atletas para a próxima temporada, algumas foram noticiadas em primeira mão pela Central do Timão. Acompanhe:
Isabela Chagas: a lateral-esquerda que estava no Internacional foi o primeiro reforço para 2023. Belinha, como é conhecida, tem apenas 21 anos e é considerada uma das jovens promessas do futebol brasileiro. Isabela também pode atuar na lateral-direita.
Duda Sampaio: a meia de 21 anos do Internacional foi escolhida a Craque do Brasileirão do último ano, em que terminou como vice-campeão, perdendo a final para o próprio Corinthians. Cris Gambaré venceu a concorrência de Flamengo e do próprio Inter para contar com a grande jogadora.
Carol Nogueira: a atacante de 30 anos estava no São Paulo antes de se juntar as Brabas. Na última temporada, Carol atuou em 11 jogos e marcou dois gols.
Carol Tavares: a lateral-direita de 27 anos estava na rival Ferroviária. A jogadora chegou ao clube paulista em 2017 e agora atuará pelo Corinthians. Carol chega para disputar posição com Kati e Paulinha, laterais de origem.
Fernanda: destaque do Santos na última temporada, a atacante marcou 11 gols e deu duas assistências em 31 jogos. A Central do Timão antecipou o acerto da jogadora com o clube cerca de duas horas antes da oficialização.
Johnson: Ingrid, mais conhecida como Johnson, é uma das maiores promessas do futebol feminino no Brasil. A jovem de apenas 17 anos estava no Toledo e deve chegar primeiramente para as categorias de base do Corinthians.
O Timão ainda não anunciou a jogadora. No entanto, a agência que cuida da carreira da atleta postou um vídeo da mesma falando sobre o acerto.
Juliana Ferreira: meia defensiva de 31 anos, Ju Ferreira é mais uma ex-Internacional que chega ao Corinthians. A jogadora tem uma carreia consolidada, onde já atuou também por Vasco e Flamengo.
Mary Camilo: a goleira de 26 anos estava no Botafogo e foi campeã do Carioca no ano passado. A Central do Timão noticiou em primeira mão que o Corinthians tinha interesse na arqueira.
Quem sai?
Bianca Gomes: o Corinthians optou por não renovar o contrato com a atacante, que se encerrou em dezembro do ano passado. Bianca foi a primeira baixa do Timão para a temporada 2023. A atleta chegou às Brabas no início de 2021 e conquistou quatro títulos: dois Brasileiros, um Paulista (2021) e uma Supercopa (2022).
Juliete: após 10 títulos, a passagem da histórica lateral chegou ao fim. Juliete chegou ao Corinthians em 2019, e de lá pra cá foram 119 jogos e três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Supercopa do Brasil, três Paulistas e uma Copa Paulista.
Kemelli: a goleira sofreu uma grave lesão no joelho e acabou perdendo praticamente toda a última temporada. Por ficar tanto tempo longe dos gramados, Lelê e Paty acabaram passando a arqueira na hierarquia de Arthur Elias. De acordo com a apuração da Central do Timão, o provável destino de Kemelli deve ser o Cruzeiro.
Adriana: após cinco temporadas, a atacante de 26 anos deixa o Corinthians. O Timão aceitou uma oferta do exterior pela jogadora, porém a equipe ainda não foi revelada.
Veja mais:
Corinthians finaliza penúltima semana de preparação para 2023 com treino coletivo
Corinthians suspende vendas e renovações de planos do Fiel Torcedor antes de reformulação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados