Quinto colocado no primeiro turno do NBB, o Corinthians Basquete se classificou para a Copa Super 8 pela segunda vez em sua história e vai disputar uma vaga na Champions League das Américas. Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que faz boa campanha no campeonato nacional, o diretor de esportes terrestres do clube, Carlos Henrique, conhecido como Caique, celebrou a qualificação.
“Conseguimos a classificação em quinto colocado para participar do Super 8, é a segunda vez que vamos jogar essa competição importante. Sabemos que é muito difícil”, iniciou Caique, em contato com a reportagem da Central do Timão.
A Copa Super 8 será disputada entre os dias 21 e 28 de janeiro, em sistema eliminatório simples, e apenas o campeão conquistará uma vaga na Champions League das Américas. A estreia do Corinthians será contra o 123 Minas, em data ainda a ser definida. Antes de embarcar para Belo Horizonte, no entanto, os comandados de Léo Figueiró terão três “pedreiras” no NBB, contra São José (dia 12), São Paulo (dia 17) e Flamengo (dia 19).
“Durante a semana do próprio jogo contra o 123 Minas, vamos ter três jogos. Antes da viagem para Minas, pegamos o Flamengo, que é pedreira, e antes jogamos contra o São Paulo. No começo desta semana, jogamos contra o São José. Pegamos três pedreiras e vamos para o jogo de Minas, super importante“, complementou.
Caique ainda aproveitou para fazer um balanço da temporada 2022/23. O diretor alvinegro admitiu que, em comparação com as demais equipes, o Corinthians não tem tanto investimento no basquete. Mesmo assim, destacou o bom trabalho do técnico Léo Figueiró, que está no clube desde julho de 2021, e valorizou o elenco.
“Nosso investimento não é dos maiores no basquete, perto das outras agremiações. Mas, para o corinthiano, se a gente der raça e jogar, chegamos. A torcida é sempre um jogador a mais! (…) A temporada 2022/23 do basquete reflete muito o bom trabalho do Léo, nosso técnico, junto com o elenco, montado de olho nas características que todo corinthiano gosta: dando sangue, dando a raça, não tendo bola perdida… E os atletas que chegaram, conseguiram muito bem assimilar isso”, afirmou o dirigente.
“O bom trabalho do Léo, que já está vindo de um trabalho mais longo, conseguiu imprimir esse ritmo para os atletas. O nosso pessoal de análise de desempenho, que monitora bastante atleta de outros países e outros times… Essa temporada basicamente se resume a isso. O pessoal tem entendido como o Corinthians precisa se comportar em quadra, o técnico conseguiu passar isso para os atletas. Graças a Deus, estamos na melhor posição dos últimos anos no basquete.”
Por fim, Caique destacou a importância de um patrocinador máster para o Corinthians Basquete, a Galera.bet, e afirmou que costuma seguir à risca a metodologia de trabalho do presidente Duilio Monteiro Alves, de cumprir o orçamento e não gastar mais do que deve.
“É importante destacar que, com a chegada de um patrocinador máster para o basquete, a Galera.bet, ajudou não só a cumprir o orçamento, como também ajudou a reforçar o elenco. Estamos cumprindo tudo o que está no orçamento, seguindo à risca o pedido do presidente (Duilio), que é não fazer gastos que não possamos suportar“, concluiu o diretor de esportes terrestres do Corinthians.
Em tempo: a casa de apostas Galera.bet também era patrocinadora dos times de futebol masculino e feminino do Corinthians, mas deixou o clube e foi substituída pela concorrente Pixbet em dezembro, permanecendo apenas no basquete até a metade de 2023. Ainda não há uma definição se a empresa seguirá no uniforme do elenco de Léo Figueiró para o segundo semestre.
Veja mais:
Corinthians parabeniza aniversariante Du Queiroz, que completa 23 anos; veja publicações
Corinthians faz novo treino de bola parada em preparação para o Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados