O Corinthians liberou Guilherme Biro para o Sul-Americano Sub-20, e o meio-campista vai mesmo desfalcar o clube na Copa São Paulo. A promessa alvinegra foi convocada pelo técnico Ramon Menezes de última hora, nesta segunda-feira, e a diretoria até estudou pedir dispensa para tê-lo na Copinha, mas decidiu deixar o jogador se juntar ao elenco canarinho. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela Central do Timão.
Biro, portanto, deve entrar em campo na Copa São Paulo apenas na estreia do Corinthians, que acontece nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Zumbi-AL, em Araraquara. A tendência é de que o meio-campista se apresente à Seleção Brasileira na quinta-feira, dia 5. Assim, o jogador não estará à disposição de Danilo para os próximos jogos da Copinha.
O Sul-Americano Sub-20 terá início em 19 de janeiro, quando o Brasil encara o Peru, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Se a Seleção Brasileira se classificar ao hexagonal final, Guilherme Biro vai desfalcar o Corinthians até o dia 12 de fevereiro. Neste cenário, além da Copa São Paulo, o meio-campista perderia as oito primeiras rodadas do Paulistão, que se inicia em 15 de janeiro.
Guilherme Biro foi chamado de última hora pela Seleção Brasileira Sub-20 para substituir nomes como Endrick (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Victor Hugo e Matheus França (ambos do Flamengo), que foram liberados pela CBF mediante pedido dos clubes.
Além de Guilherme Biro, o Corinthians terá Robert Renan como representante no Sul-Americano Sub-20. Vale lembrar que o zagueiro, que é um dos pilares do elenco de Ramon Menezes, está perto de se transferir para o Zenit, da Rússia, em troca pela permanência do centroavante Yuri Alberto.
Veja mais:
Fernando Lázaro avalia pré-temporada do Corinthians, projeta ‘grande ano’ e manda recado à Fiel
Corinthians busca manter invencibilidade em estreias de Copinha no século; relembre os jogos
Corinthians Basquete visita Cerrado em primeiro jogo pelo NBB em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados