O meia-atacante Mateus Vital é o primeiro jogador do Corinthians a deixar o elenco para o início de 2023. O jogador, que chegou no clube em 2018, assinou um contrato de três anos com o Cruzeiro, em negociação sem taxa de transferência. O Timão, no entanto, manterá a maior parte dos direitos econômicos do atleta, como já fez em outras negociações. A informação sobre a assinatura é de Marcelo Hazan, do UOL.
Com o Corinthians, Vital entraria em seu último ano de contrato com o clube, visto que o acordo tinha validade até o fim de 2023. Nos últimos seis meses de 2022, ele foi bastante utilizado por Vítor Pereira, ex-técnico do Timão, chegando a participar do gol da equipe na final da Copa do Brasil.
Agora jogador do Cruzeiro, ele havia sido emprestado por um ano ao Panathinaikos, clube da Grécia, em julho de 2021. Lá, ele teve a experiência de atuar na Europa pela primeira vez, mas ao fim do empréstimo, o clube não acionou a cláusula de compra, fazendo com que ele retornasse ao Corinthians.
Outro jogador do Timão que tem acordo encaminhado com o Cabuloso é Raul Gustavo. O zagueiro iria por empréstimo para o clube mineiro e aguarda apenas a decisão de Duilio para viajar a Belo Horizonte e assinar com o novo clube.
Com 24 anos, Mateus Vital chegou ao Corinthians no início de 2018 e fez 166 jogos pelo clube desde então, com 13 gols marcados e nove assistências distribuídas. O Cruzeiro será o quarto clube em sua carreira, após Vasco, o próprio Corinthians, e o Panathinaikos.
Veja mais:
Presidente do Corinthians esclarece negociações para permanências de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena
Duilio abre o jogo sobre Vítor Pereira e dispara contra o caráter do português: ‘Ele mentiu’
Receita bruta do Corinthians cresce mais de 50% em um ano e bate recorde, mas dívida sobe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados