Ex-jogador e hoje auxiliar técnico do Corinthians, Alex foi um dos grandes meio-campistas do futebol brasileiro nas décadas de 2000 e 2010. O profissional teve boa passagens por Internacional e Corinthians, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades.
No entanto, o profissional foi atingido com um quadro depressivo no final de sua carreira como jogador. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Duda Garbi no YouTube, Alex, revelou que o convite de Duilio Monteiro Alves para trabalhar no Corinthians fora das quatro linhas o ajudou a passar pela depressão.
“Tive que fazer (terapia), eu tomo remédio até hoje. A vinda para o Corinthians foi o acolhimento pessoal de uma maneira… Por isso a minha gratidão vai ser eterna. A hora que surgia a possibilidade de algo no futebol, quando ia visitar os meninos no Inter quando estava em Porto Alegre, era um dia leve e gostoso. Quando o Corinthians me chama, parece que tira com a mão, me ocupa com o que gosto. Aí fazia sentido a vida de novo, a vida parou de fazer sentido para mim. Eu podia ter morrido. É algo que nunca imaginei que pudesse existir com você vivendo.”
“O Corinthians tem essa importância na minha vida, o Duilio com o Alessandro e todas as pessoas que estão ali, o seu Roberto, porque eles me pegaram na maneira que eu tava e acreditaram em mim, sabendo que tenho que aprender e seguir aprendendo.”
Alex chegou ao Corinthians no começo de 2021 para ser responsável pela integração da base para o profissional do clube. Depois, o ex-jogador se tornou auxiliar técnico, cargo que exerce até hoje.
Como jogador, Alex atuou entre 2011 e 2012 no Corinthians. No período, foram 55 jogos disputados, com nove gols marcados e os títulos do Brasileirão de 2011 e da Libertadores de 2012, sendo fundamental no time de Tite em ambas as conquistas.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Romarinho completa 32 anos nesta segunda-feira; clube parabeniza
Dupla titular em 2022 não seguirá no Corinthians Futsal na próxima temporada
Cuiabá acerta terceiro empréstimo de Cafu, e atacante não deve voltar a atuar pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados