O Corinthians acertou a renovação do contrato com uma promessa do futsal brasileiro. De acordo com apuração da Central do Timão, trata-se do ala Daniel Sodré, de apenas 20 anos, que atuou majoritariamente pela equipe sub-20 em 2022, seu primeiro ano no clube. O novo vínculo deve ser válido por um ano.
A renovação com Sodré acontece logo após o Corinthians perder duas promessas no futsal. Na última segunda-feira, o pivô Jhonnas e o ala Lucas Rocha, que também atuaram pelo sub-20 corinthiano nesta temporada, deixaram o clube e foram anunciados como reforços do Inter Movistar, da Espanha. A dupla chega, inicialmente, para atuar pela equipe B do clube espanhol.
De contrato renovado, Sodré deve ser promovido ao elenco de futsal profissional em 2022. Isso porque o jogador vai estourar idade no sub-20, e não poderá mais atuar por campeonatos de base a partir do ano que vem.
Pelo sub-20 do Corinthians Futsal, Daniel Sodré foi campeão da Taça São Paulo e vice-campeão do Estadual, no último sábado, em final contra o Magnus Sorocaba. O jogador ainda disputou dez jogos pelo time profissional ao longo da temporada, com quatro gols marcados e os títulos do Paulista e da Liga Nacional. Ele, aliás, dedicou o troféu da LNF ao pai, já falecido, em entrevista à Central do Timão.
Veja mais:
Emerson Sheik detona Vítor Pereira e diz não acreditar em bom trabalho do técnico no Flamengo
Novo auxiliar do Corinthians fez Róger Guedes viver ótima fase, mas teve desavenças com atacante
Corinthians divulga resultado de ação social para crianças carentes feita em jogo do feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados