O Corinthians disputou apenas dois jogos na Copa Paulista Feminina em 2022, mas já garantiu o posto de melhor ataque da história em uma única edição da competição. A marca foi alcançada após a goleada por 6 x 0 sobre o EC São Bernardo, no último domingo, no Parque São Jorge, pelo duelo de volta da semifinal.
Com o resultado na Fazendinha, o Corinthians chegou a dez gols na Copa Paulista, uma vez que já havia goleado o São Bernardo por 4 x 0, fora de casa, no jogo de ida da semifinal. As Brabas, portanto, superaram o ataque do Santos de 2020, que marcou nove gols naquela edição, mas em quatro jogos. Todo o levantamento foi realizado pela Central do Timão.
Na terceira colocação do ranking de melhor ataque em uma única edição da Copa Paulista Feminina estão São Paulo e Palmeiras, com oito gols cada. O Tricolor alcançou o número em 2019, quando foi vice-campeão, enquanto as Palestrinas marcaram oito vezes em 2021, ano em que acabaram conquistando o título estadual.
Vale destacar que a Copa Paulista Feminina passou a ser realizada anualmente em 2019, e está em sua quarta edição. A competição é disputada pelas quatro melhores equipes que não se classificaram para as semifinais do Paulistão Feminino. Como conquistou o principal título estadual nas últimas três temporadas, a equipe de Arthur Elias disputa o torneio mata-mata pela primeira vez na história.
O Corinthians, agora, se prepara para as finais da Copa Paulista Feminina, contra o Red Bull Bragantino. Os dois duelos da decisão serão disputado já nesta semana. O primeiro confronto está marcado para esta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid, enquanto a volta será realizada no domingo, na Arena Barueri.
Veja mais:
Empresário revela ‘contrato muito grande’ oferecido pelo Corinthians para renovar com Vítor Pereira
FPF divulga detalhes do jogo entre Corinthians e RB Bragantino, pela final da Copa Paulista Feminina
Zagueiro do Corinthians deve reforçar equipe de Giuliano Bertolucci por empréstimo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados