O Corinthians anunciou a saída de Vítor Pereira no último domingo, após o término do Brasileirão, e iniciou a busca por um novo técnico nesta semana. A diretoria alvinegra está reunida desde quarta-feira e ainda avalia nomes para substituir o português, que teve um trabalho bem avaliado ao longo da temporada.
De acordo com apuração da Central do Timão, alguns nomes que foram especulados nos últimos dias, como o de Bruno Lage, ex-técnico de Benfica e Wolverhampton, são considerados “fora da realidade” do Corinthians por conta dos valores envolvidos, pelo menos neste momento. A reportagem ouviu de uma fonte próxima ao presidente Duilio Monteiro Alves que o português seria uma ótima opção para qualquer time brasileiro, mas que seria inviável contratá-lo para a temporada de 2023 por questões financeiras.
O Corinthians não vai ultrapassar os valores que eram pagos para Vítor Pereira e sua comissão técnica. Os portugueses ganhavam pouco menos de R$ 2 milhões por mês, quantia colocada pela diretoria alvinegra como “teto financeiro” na busca por um novo treinador.
Ainda de acordo com apuração da Central do Timão, o Corinthians chegou a consultar o argentino Juan Pablo Vojvoda, que comandou o Fortaleza nas últimas duas temporadas, mas não avançou em nenhuma negociação.
Outro nome do futebol brasileiro que agrada é o de Fernando Diniz, que está no Fluminense. O treinador recebeu diversos elogios de Vítor Pereira ao longo do ano e é bem avaliado dentro do Corinthians. A diretoria alvinegra, no entanto, ainda não considera a ideia de contratá-lo, já que o técnico está próximo de renovar seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras.
Há outros nomes na mesa da cúpula corinthiana, que ainda busca entender quais são as possibilidades no mercado.
Veja mais:
Técnico do Corinthians Feminino analisa vitória em clássico e comenta sobre tempo afastado
Dono da maior média de Ibope, Corinthians teve 70% dos jogos com mais audiência do Brasileirão em SP
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados