Ángel Romero é o primeiro reforço do Corinthians para 2023. De acordo com apuração da Central do Timão, o clube acertou os últimos detalhes burocráticos com o atacante paraguaio, que se apresentará somente após o término de seu contrato com o Cruz Azul, do México, em 31 de dezembro.
Na última quinta-feira, inclusive, Romero enviou o contrato assinado de volta para o Corinthians. O vínculo do atacante paraguaio com o Timão será válido por dois anos, ou seja, até dezembro de 2024.
Corinthians e Romero iniciaram conversas para o retorno do paraguaio no começo de novembro. O atacante chegará sem necessidade de investimento adicional, além dos salários, uma vez que estará livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Cruz Azul.
O retorno de Romero ao Corinthians ajuda a preencher uma carência na equipe. O Timão terminou a temporada com diversos desfalques no ataque, como Adson, que teve de passar por cirurgia de apendicite, e Gustavo Mosquito, que lesionou o ligamento do joelho e só deve voltar a atuar no segundo semestre de 2023. Apesar de não permanecer no clube para 2023, o técnico Vítor Pereira aprovou o nome do paraguaio.
Essa será a segunda passagem de Romero no Corinthians. O jogador defendeu a camisa alvinegra entre os anos de 2014 e 2019, quando disputou 222 jogos e marcou 38 gols, sendo o estrangeiro com mais partidas disputadas na história do clube. Ele conquistou os Brasileiros de 2015 e 2017, além dos Paulistas de 2017 e 2018, e sustentou a marca de maior artilheiro da Neo Química Arena até ser ultrapassado por Jô, em 2021.
Veja mais:
Técnico do Corinthians Feminino analisa vitória em clássico e comenta sobre tempo afastado
Dono da maior média de Ibope, Corinthians teve 70% dos jogos com mais audiência do Brasileirão em SP
Cássio declara torcida ao Brasil na Copa do Mundo e dá conselho a goleiro da Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados