O goleiro Cássio voltou a atuar em alto nível nesta temporada e foi essencial para o Corinthians, com grandes defesas ao longo do ano. Pelo bom desempenho do Gigante, torcedores e jornalistas passaram a colocá-lo como um postulante à uma das três vagas da posição na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar. Ele acabou ficando de fora da lista de Tite, mas declarou que estará na torcida pelo Brasil durante o Mundial.
“O Brasil está muito bem servido de goleiros, eles são merecedores. Estou na torcida. O Alisson deverá ser em teoria o titular e torço para que faça uma grande Copa do Mundo e ajude o Brasil a ser campeão”, declarou Cássio, à ESPN.
Cássio foi preterido na convocação final por Weverton, do Palmeiras, que participou de todo o ciclo para a Copa no Catar. Apesar de ter perdido a disputa com o goleiro alviverde, o ídolo corinthiano não deixou de mandar conselhos ao companheiro de profissão.
“É difícil dar conselho ao Weverton porque é um grande goleiro, tem uma história muito grande no Palmeiras e tem muita vivência. Vem sendo chamado há um bom tempo na seleção. Acho que é desfrutar, porque é um momento único e que sonhamos quando somos novos. Claro que tem o trabalho, mas só temos que agradecer a Deus pelo momento e aproveitar“, disse Cássio, terceiro goleiro da Seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
“Você poder estar numa Copa do Mundo, algo que raríssimos jogadores conseguem, é um privilégio. O que cabe a todo mundo é treinar, se preparar e se dedicar para caso precisar estar pronto“, complementou.
Sem jogadores do Corinthians, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia. A Seleção Brasileira está no Grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões.
Veja mais:
Yuri Alberto fala sobre experiência com a Fiel: ”Aqui é diferente mesmo”
Kati celebra retorno aos gramados pelo Corinthians após nove meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados