O Corinthians goleou o Atlântico neste domingo, por 5 x 1, de virada, e conquistou o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal. Autor de um dos gols alvinegros na final e eleito o melhor jogador da competição, o fixo Allan tem contrato com o Timão somente até dezembro e não garantiu a permanência no clube para 2023. Ele, aliás, revelou que também está conversando com a equipe de Erechim para um possível retorno.
“(Meu futuro) está indefinido ainda. Vou ser sincero, está indefinido. Muitos circulam que eu já estou certo aqui, é mentira, não assinei ainda. Estou conversando com o Corinthians e com o Atlântico. Mas esse momento não é de tomar decisão, é de comemorar. Segunda-feira, de cabeça mais tranquila, vou tomar minha decisão“, declarou Allan, em entrevista à LNFTV após o título.
Allan chegou ao Corinthians no início deste ano, após passar três temporadas no Atlântico. Logo após revelar que está conversando com o time gaúcho para um possível retorno, o jogador não escondeu seu carinho pelo adversário do Timão na final da Liga Nacional de Futsal.
“Desde que soube que pegaria o Atlântico no final da Liga… Eu vou ser bem sincero: para mim, não foi fácil. Eu amo esse time, o Atlântico, passei três temporadas aqui. Fui muito feliz. Decidi criar novos rumos, ir atrás de novos objetivos, e procurei o Corinthians, uma equipe desse tamanho, tradição enorme… Não que o Atlântico não seja”, disse.
Por fim, Allan comemorou a temporada vitoriosa do Corinthians e seu ano individual. O fixo acumulou convocações para a Seleção Brasileira ao longo de 2022 e conquistou os títulos do Paulistão e da Liga Nacional com a camisa alvinegra, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição, com oito gols em 21 jogos.
“Lembro no início do campeonato, quando a gente se fechou no Parque São Jorge, olhamos um para a cara do outro e falamos que teria dois troféus no meio de nós. Graças a Deus, fomos campeões do Paulista, em cima do Magnus, e da Liga, em cima do Atlântico. Esse ginásio (Caldeirão do Galo) só me traz felicidade. Um título que eu tanto desejava, que eu tanto sonhava… Não falo de títulos individuais, e sim de coletivos. Felicidade enorme“, concluiu Allan.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Allan passou por clubes como Pinda, Lages, Keima, São José, ASIF e Palma Futsal, da Espanha, além do Atlântico, antes de retornar ao Timão. Em 2022, o jogador se tornou um dos homens de confiança do técnico Deividy Hadson, que vive sua primeira temporada no Parque São Jorge.
Veja mais:
Corinthians busca encerrar tabu de oito anos sem vencer o último jogo da temporada
Corinthians se classifica para a Supercopa do Brasil Sub-20 de 2023 mesmo com vice no Brasileiro
Com virada típica de Corinthians, Alex Poatan conquista o cinturão do peso-médio no UFC
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados