O meia-atacante Willian encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians em agosto, após não corresponder às expectativas criadas sobre sua contratação, em 2021. Hoje no Fulham, da Inglaterra, o jogador decidiu rescindir seu contrato com o clube que o revelou por conta de ameaças de parte da torcida. De acordo com o próprio atleta, o retorno ao Timão jamais teria acontecido se ele soubesse dos problemas que enfrentaria.
“Se eu imaginasse que isso fosse acontecer, jamais teria voltado. Todo mundo sabe o que eu fiz para poder voltar ao clube, abri mão de muita coisa. Eu saí do Arsenal porque eu quis também. E eu voltei ao Brasil porque eu quis também. Eu tinha outras propostas, poderia ter ficado na Inglaterra, até mesmo na Europa ou vários lugares”, declarou Willian, em entrevista à jornalista Natalie Gedra, da ESPN.
“Eu quis voltar ao Corinthians para poder jogar. Mas aconteceram essas coisas, infelizmente. São coisas que acontecem no Brasil sempre, infelizmente“, complementou.
Willian, no entanto, afirmou que não se arrepende de ter voltado ao Corinthians. O meia-atacante disse que sempre quis retornar ao clube onde começou a jogar futebol, como forma de gratidão.
“Não me arrependi de ter voltado. Eu sentia essa vontade no fundo do coração de voltar ao clube que me revelou. Pelo menos de jogar um ano… E depois poderia sair. Mas eu tinha esse desejo de voltar, como forma de gratidão ao clube que eu fui revelado. Mas as coisas que aconteceram são coisas que a gente não consegue controlar”, disse.
Apesar da segunda passagem frustrada pelo Corinthians, Willian disse que o clube já é página virada em sua vida. Ele afirmou que, assim como sua família, está feliz no Fulham, onde acumula sete jogos, sendo cinco como titular, com um gol e uma assistência na Premier League. No retorno ao Timão, foram 45 partidas, com um gol e seis passes diretos.
“Eu estou muito feliz e a minha família também. A gente precisa sempre olhar para frente, isso é o mais importante”, concluiu.
Veja mais:
Yuri Alberto diz torcer por permanência de Vítor Pereira no Corinthians
Árbitro relata ofensas de Vítor Pereira e Bruno Méndez em súmula de empate do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esse Willian não passa de um safado igual ao pai dele, se soubéssemos que seria esse fiasco não aceitariamos vc de volta seu pilantra 🤬🤬🤬
tambem acho nem devia ter vindo o time esta bem sem vc jogador aposentado