Wesley, de 17 anos, deve ser um dos nomes das categorias de base do Corinthians que podem ganhar espaço na equipe profissional em 2023. Ele é um dos jogadores que mais agradam Vítor Pereira e, caso ocorra uma renovação, utilizar o garoto será um dos desejos a ser concretizado pela comissão.
O jovem vem treinando com o elenco e chegou a não jogar a partida de ida da final do Paulistão Sub-20. Com isso, ele foi relacionado para a partida do último sábado (5), contra o Ceará, pela 36ª rodada do Brasileirão, ficando no banco. A mesma situação aconteceu contra o Goiás, no fim de outubro.
Segundo o jornalista Fábio Lázaro, Wesley esta a frente do artilheiro do Sub-20, Arthur Sousa, que teve chances com Vítor Pereira, mas retornou para a base. Mesmo assim, a comissão portuguesa se preocupa com o psicológico do atacante de 17 anos, que tem o temperamento forte e perde a cabeça facilmente durante os jogos.
Caso Vítor Pereira não permaneça no clube, a ideia de dar chance aos jovens da base do Corinthians já foi implementada no departamento de futebol, assim como foi feito com Robert Renan, Giovane e Du Queiroz. O zagueiro, inclusive, vem sendo titular após o Timão garantir os objetivos da temporada.
Com contrato renovado até 2025, Wesley já entrou em campo quatro vezes pelo profissional, duas vezes contra a Portuguesa-RJ, contra o Cuiabá e contra o Athletico Paranaense. Pela base, jogou pelo Sub-17 e Sub-20, sendo importante e diversos momentos.
Veja mais:
Árbitro presente em goleada no Clássico Alvinegro apita jogo entre Corinthians e Coritiba
Corinthians receberá R$ 300 milhões por venda bilionária de parte do capital da Liga Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados