O Corinthians assegurou uma vaga na Libertadores de 2023 após empatar por 0 x 0 com o Goiás, no último sábado, na Serrinha, em jogo atrasado válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Pelo menos é o que garante o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Cálculos da UFMG colocam o Corinthians com 100% de chances de classificação à Libertadores. O número estava em 99,997% após a derrota para o Fluminense, na última quarta-feira. De início, a equipe teria de atingir 61 pontos para ir ao torneio continental, mas bastaram apenas 58 para o Timão garantir a vaga.
Além do Corinthians, quinto colocado no Brasileirão, Palmeiras, Internacional, Flamengo e Fluminense, que estão no G-4, já estão 100% garantidos na Libertadores, ainda de acordo com a UFMG. Vale lembrar que os oito primeiros colocados do campeonato nacional estarão na competição sul-americana de 2023, já que o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil e do torneio continental em 2022.
Apesar de ter se classificado à Libertadores, o Corinthians ainda busca uma vaga direta na fase de grupos da competição, sem ter de enfrentar as fases preliminares. Para isso, o Timão precisa terminar o Brasileirão pelo menos na sexta colocação, que atualmente é ocupada pelo Athletico-PR. O Furacão tem 51 pontos, sete a menos em relação aos comandados de Vítor Pereira.
Veja mais:
VP detona arbitragem após gol anulado do Corinthians: “Pensei que já tinha visto de tudo”
Robert Renan se destaca na defesa e registra maior nota do jogo entre Corinthians e Goiás
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados