Giovane voltou a ser opção frequente no segundo tempo dos jogos do Corinthians. O atacante, de apenas 18 anos, chegou a ficar mais de dois meses sem entrar em campo, mas foi acionado no banco de reservas pelo técnico Vítor Pereira nas últimas duas partidas, contra Fluminense e Goiás, e vem recuperando seu espaço na equipe profissional.
O último jogo de Giovane pelo Corinthians havia sido na vitória por 4 x 1 sobre o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 17 de agosto. Desde então, o atacante não saiu do banco de reservas em 12 partidas seguidas, sendo convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 no período, além de ter sido chamado para a final do Brasileirão Sub-20, contra o Palmeiras.
Depois de mais de dois meses sem vestir o manto alvinegro profissionalmente, Giovane voltou a ser acionado pelo técnico Vítor Pereira na reta final da derrota para o Fluminense, por 2 x 0, na última quarta-feira. O atacante entrou em campo com o placar já definido, mas teve boa oportunidade e quase diminuiu para o Corinthians, exigindo boa defesa de Fábio após completar cruzamento da direita.
Já contra o Goiás, neste sábado, Giovane substituiu Róger Guedes aos 36 minutos do segundo tempo, e quase deu uma assistência “sem querer” para Yuri Alberto. Nos acréscimos, o atacante arriscou um chute de longe, pegou mal e acabou servindo o centroavante, que balançou as redes de Tadeu. O gol, no entanto, acabou anulado pelo VAR em lance que causou muita reclamação por parte do corinthianos.
O Corinthians, vale lembrar, vem sofrendo com uma onda de novos desfalques nos últimos jogos. Contra o Goiás, foram dez baixas, sete por condições físicas: Adson, Xavier, Maycon, Gustavo Mosquito, Paulinho, Renato Augusto e Balbuena. Ramiro não esteve à disposição por suspensão, enquanto Rafael Ramos e Roni estão com Covid-19.
Com Giovane provavelmente começando como reserva, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, às 21h30, para encarar o Flamengo, no Maracanã. O jogo será válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Até o fim do campeonato, o Timão ainda enfrenta Ceará, Coritiba e Atlético-MG.
Veja mais:
Robert Renan se destaca na defesa e registra maior nota do jogo entre Corinthians e Goiás
Corinthians goleia São Bernardo na última rodada da fase de grupos do Paulistão Feminino Sub-17
“Gol 100% legal”, diz VAR em primeira impressão na revisão do gol de Yuri Alberto contra o Goiás
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados