Com suspensão provisória desde abril, Matheus Jesus, volante que pertence ao Corinthians, teve seu julgamento definido pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O jogador apareceu na lista de jogadores suspensos divulgada pela agência. Antes da suspensão, ele estava atuando pela Ponte Preta.
No relatório, consta uma suspensão de 10 meses seguidos, de fevereiro a dezembro. Portanto, o atleta não atuará mais nesta temporada, visto que o ano futebolístico acaba em novembro, por decorrência da Copa do Mundo no Catar. Com o Corinthians, ele tem contrato até o fim de 2023.
O medicamento encontrado no exame do jogador foi estanozolol, um tipo de anabolizante. Derivado da testosterona, ele é proibido do mundo esportivo. No atletismo, onde é mais utilizado, as punições para o uso são mais severas, chegando a suspender o atleta por cinco anos pelo uso da droga.
Desde 2019 no Corinthians, o volante chegou de empréstimo do Estoril, de Portugal. Após seis meses, o Timão acionou a opção de compra mesmo sem um bom desempenho do jogador. A compra, aliás, gerou um processo na FIFA por falta de pagamento ao clube português.
Entrando em campo apenas 12 vezes com a camisa do Time do Povo, ele não jogou após ser comprado em definitivo e já foi emprestado a outros clubes quatro vezes, sendo eles RB Bragantino, Juventude, Náutico e, agora, Ponte Preta.
Veja mais:
De olho neles! Conheça os principais destaques do Goiás, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Corinthians recebe São Bernardo pela última rodada da fase de grupos do Paulistão Feminino Sub-17
Neo Química Arena será palco de amistoso da Seleção Brasileira Feminina em novembro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados